9 Dicas para Perder Barriga mais Rápido

9 Dicas para Perder Barriga mais Rápido

Olá, Poderosas!

Vamos ser sinceras: perder peso é muito difícil!!! Eu fiquei durante mais de oito anos com dez quilos acima do meu peso ideal. Tentava mil dietas, mas não conseguia perder um grama. Às vezes, perdia líquido por dois dias, mas depois, tudo voltava ao normal.

Mas, eu não prestava atenção aos meus hábitos alimentares. Apesar de sempre gostar de alimentos saudáveis, eu cometia alguns erros em meu cotidiano que não me deixavam perder peso. Na verdade, comia correndo, não escolhia de fato o que iria comer, pois meu dia era muito corrido e não tinha muito tempo para mim. Vocês sabem… ser mãe, esposa e trabalhar fora é só pra gente mesmo, que somos mulheres poderosas. Mas, na verdade, a gente acaba se prejudicando, pois no final das contas, não sobra tempo pra gente não é mesmo?

E foi pensando nisso, que resolvi listar alguns conselhos pra passar para vocês, com o objetivo de perder aqueles quilinhos que insistem em não sair da gente!

Vejam:

1 – Pratiquem atividades físicas

Todas sabemos que nenhuma dieta dará certo se a gente não fizer exercícios físicos. Com as atividades físicas aceleramos o metabolismo e nosso organismo passa a funcionar de forma mais correta. Desta forma, perdemos peso. É, Poderosas, não é fácil… Eu detesto academia, mas temos que achar uma forma de nos exercitar. Nem que seja uma caminhada pela manhã ou à tarde. Temos que mudar nossos hábitos para ficarmos mais saudáveis.

2 – Bebam bastante água

Água é tudo, gente! Ela possui ação emagrecedora, pois aumenta a sensação de saciedade e age como adstringente, fazendo a limpeza do organismo, dessa forma, ela potencializa as ações do sistema digestório e leva ao emagrecimento.

3 – Comam com moderação

Bom, Poderosas, a dica aqui é comer menos do que você acha que consegue comer. Vale diminuir o tamanho do prato para ter a sensação de saciedade com menos comida. Pode até mudar os pratos de casa também. A gente costuma ter uns pratos bonitos e enormes em casa, às vezes a gente usa somente quando vai receber em casa. Mas, caso os utilize no dia a dia, tente trocá-los por jogos de pratos menores.

Aqueles pratos enormes de restaurantes self-service, por exemplo, são uma maravilha para engordar… Neste caso, prefiram colocar somente um pouquinho de comida, caso ainda queiram se alimentar mais, depois de terminarem este prato, vocês podem colocar mais comida, mas certamente já vão estar quase saciadas, e mesmo que repitam o prato, vão comer menos.

4 – Nunca esperem sentir fome

Um dos maiores erros que cometemos quando queremos emagrecer, é imaginar que precisamos passar fome (no sentido mais literal da palavra). Desta forma a gente não emagrece. Quando ficamos muito tempo sem comer, na próxima refeição, vamos comer muito mais do que comeríamos normalmente.

Uma coisa que aprendi com a doença que adquiri, o Diabetes, foi controlar bem meus horários das refeições. Eu como regularmente de três em três horas. E nem dá para dizer que vou ficar mais que isso sem comer, pois minha taxa de glicemia cai depois deste intervalo e chega a me dar até um mal estar. Então, meu próprio organismo me “obriga” a comer de três em três horas.

Quando vocês se acostumarem a se alimentar com estes intervalos, vão observar que todo o organismo vai trabalhar melhor e isso vai levar ao emagrecimento. O que acontece é que o nosso corpo vai estar trabalhando o tempo todo e não vai precisar armazenar gordura, aí desta forma o metabolismo funciona mais rápido. Quando ficamos muitas horas sem nos alimentar, nosso organismo reserva a gordura que iria descartar, aí a gente engorda mais.

5 – Evitem frituras

Será que preciso lembrar desta dica??? KKK! Bom, que é gostoso ninguém discute, não é mesmo? Mas, que faz mal todas também sabemos…

As frituras são pura gordura, exatamente o que não podemos ingerir quando nosso intuito é emagrecer. Afinal, se a ideia é emagrecer, precisamos consumir menos calorias.

6 – Não ingiram líquidos durante as refeições

Observem que normalmente os nutricionistas orientam para a necessidade de aprendermos a nos alimentar sem fazer a ingestão de líquidos.

Quando tomamos qualquer tipo de bebida (inclusive água!) junto com as refeições, nosso organismo fica mais lento para digerir e ainda incha, porque fica com os alimentos dentro de si por um período de tempo desnecessário.

O ideal é esperar um certo tempo após terminada a refeição para ingerir líquidos, os nutricionistas falam em meia hora. Mas, tudo bem, Poderosas, vamos ser sinceras, essa dica é mais difícil de ser seguida… Pelo menos pra mim… Não consigo mesmo!!!

7 – Comam devagar

Comer muito rápido é péssimo para a digestão, pois à medida em que você come muito depressa e não mastiga bem os alimentos, você não aproveita todos os nutrientes dos alimentos. Dessa forma,  vocês vão acabar comendo mais porque o organismo não assimila que se alimentou.

Então, alimentem-se bem devagar, sentindo o sabor daquilo que estão comendo. Mastiguem bastante os alimentos. Desta forma vocês vão ficar saciadas mais rapidamente e organismo também vai funcionar mais corretamente.

 8 – Bebam bastante suco de frutas

Eu amo suco de frutas! Os líquidos são ótimos para nos ajudar a emagrecer, pois geralmente são menos calóricos que os alimentos sólidos. Mas, precisamos ficar atentas ao seguinte: não são válidos os sucos industrializados e cheios de açúcar! Estamos falando aqui do suco natural e sem açúcar.

Aqui em casa eu compro frutas, faço suco natural da laranja, abacaxi, tangerina e outras, mas para facilitar o dia a dia, compro polpas de frutas congeladas e fazemos aqui em casa todos os dias estes sucos de polpas. Pra facilitar, eu já compro uma quantidade ideal para o mês e armazeno no freezer daqui de casa, aí vou usando no dia a dia. Pois aí é só bater a polpa congelada com água e, se preferir, pode adoçar com adoçante. Fica bem mais saudável do que comprar estes sucos prontos e cheios de produtos químicos e açúcar.

9 – Preferiram comer frutas, verduras e legumes

Procurem organizar toda a sua dieta de forma que lhes seja possível comer mais frutas, verduras e legumes.

Com toda a certeza esses serão os melhores alimentos a serem utilizados por vocês durante todo o período da dieta.

Elas possuem excelentes proteínas e nutrientes que irão auxiliar seu organismo a ter sensação de saciedade e, por esse motivo, a não lhe levar à compulsão pela comida.

Então, Poderosas, estas são as dicas poderosas pra gente emagrecer um pouco e melhorar nossa saúde. Espero que tenham gostado e que sigam também!!!

Fotos: Google Images e Pinterest

Beijos!

 

 

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *