Tendência de Moda: Looks com Corsets

Tendência de Moda: Looks com Corsets

Olá, Poderosas!

Nas últimas temporadas internacionais de moda, o corset ou espartilho foi trazido de volta ao mundo fashion. Marcas como Balmain, Prada e Loewe apostaram neste peça em seus desfiles. A peça foi destaque nas Semanas de Moda Internacionais Outono-Inverno 2017, marcando a continuação daquela tendência de se usar a lingerie nos looks street style.

O corset cria o modelo ampulheta, resultando na ilusão de uma cintura bem fina. O modelo veio repaginado, prezando pelo conforto, fazendo uso apenas da modelagem da peça que acaba valorizando ou criando curvas no corpo feminino. Ele pode aparecer na forma tradicional, como um top, complementando saias e vestidos, ou ainda utilizado por cima de outras peças, funcionando como um cinto ao marcar a cintura.

No desfile da Balmain, vimos os corsets sendo usados de várias formas, misturados a babados, rendas e transparências. Neste post tem os detalhes do desfile: FW Outono-Inverno 2017 – Paris – Balmain

Prada usou o corset por cima de casacos e vestidos e fez uso de cintos corset. A peça foi o destaque da coleção. À primeira vista, a forma conceitual como a marca optou por apresentar o corset, não pareceu muito comercial, mas ela já foi adaptada ao street style e está bombando entre as celebs e fashionistas por aí.

Na coleção Paris, Inverno 2017 da LOEWE, ele apareceu na versão dourado também.

Esta peça traz muita beleza e sedução aos looks. Por isso, separei algumas ideias para arrasarem e ficarem poderosas!

Kim Kardashian e Kylie Jenner

Fotos: Google Images e Pinterest

Então, Poderosas, gostaram da trend?

Beijos!

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *