Olá, Poderosas!

Também conhecida por infunsed water, a água aromatizada natural é feita em casa com frutas frescas e ervas aromáticas. É uma ótima ideia para preparar bebidas refrescantes, de sabor suave e agradável, além de saudáveis, são desintoxicantes e não engordam.

Beber cerca de 2 litros de água por dia é importante para matar a sede, regular a temperatura corporal, fazer o transporte de sais minerais e vitaminas e até acabar com aquela sensação falsa de fome. Mas nem todo mundo consegue colocar isso em prática – a maior parte por achar que água pura não tem graça, então a água aromatizada é uma ótima opção.

Acrescentar frutas, legumes, ervas e sementes na jarra ou no pote traz outras vantagens, pois os compostos ativos desses ingredientes ficam na água e assim, podemos consumi- los o dia todo.Resultado de imagem para água aromatizada

Na jarra ou no pote

Com a ajuda de um pilão, macere as sementes e parte das ervas para que liberem um pouco do aroma e dos óleos essenciais. Em seguida, junte as frutas e a água. Coloque em uma jarra ou um pote com tampa, bem lavados, e deixe descansar por três horas, no mínimo, na geladeira ou em temperatura ambiente. Na hora de servir, adicione gelo se quiser que a preparação fique ainda mais fresca.

1. Água de morango

Para 1 litro de água use 5 morangos frescos e você pode adoçar, se quiser, com algumas folhas de estévia. Deixe repousar a água de morangos em um pote de vidro bem tampado, na geladeira durante todo o dia ou durante a noite até que a água adquira a cor rosa. Retire os morangos e sirva. Use os morangos em outras receitas para não desperdiçar.

Resultado de imagem para água aromatizada de morango

2. Água de pepino e limão

Você vai precisar de pepinos e limões frescos. Para cada pote você vai fazer quatro ou cinco fatias finas de pepino e duas ou três fatias e de limão. Para enriquecer o sabor da bebida, você também pode adicionar algumas folhas de hortelã.

Resultado de imagem para água aromatizada de pepino e limão

3. Água de maçã verde com limão

Para preparar esta água, você vai precisar de 1L de água, 3 maçãs verdes e 3 limões. Corte as cascas das maçãs verdes. Em uma jarra de água, acrescente a cascas das maçãs já cortadas, suco de 2 limões e 1 limão em rodelas.

Resultado de imagem para água aromatizada de maçã verde e limão

4. Água de abacaxi

Combinação perfeita: abacaxi e folhas de hortelã, se obterá uma bebida refrescante para beber quando quiser durante todo o dia. Para prepará-la, despeje em um pote 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 raminhos de hortelã. Feche bem o frasco e deixe-o descansar na geladeira.

Imagem relacionada

5. Água de limão e gengibre

Para um litro de água, coloque meio limão cortado em fatias finas e um pedaço de raiz de gengibre fresco. Deixe descansar na geladeira por, no mínimo, uma hora antes de servir.

Resultado de imagem para água aromatizada de limao e gengibre

6. Água de laranja

Para um litro de água você vai precisar de 1 laranja e 1 pepino cortados em fatias finas. Despeje todos os ingredientes em uma jarra ou pote de vidro e deixe descansar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir. Você também pode adicionar algumas fatias de limão e folhas de hortelã à água.

Imagem relacionada

7. Água de morango e manjericão (antioxidante e estimulante)

• 6 morangos cortados ao meio, na longitudinal (coe antes de beber e use a fruta em outras receitas)
• 10 folhas de manjericão fresco
• 1 litro de água filtrada

Resultado de imagem para água aromatizada de laranja

8. Água de gojiberry e melancia (antioxidante e diurética)

• 1 col. (sopa) de gojiberry
• Raspas da casca de 1/2 laranja
• 1 litro de água filtrada
• 1 xíc. (chá) de melancia em cubos congelados (junte na hora de servir)

Resultado de imagem para água aromatizada de laranja

9. Água de limão, erva-doce e hortelã (digestiva e detox)

• 1 limão-siciliano com a casca, cortado em rodelas
• 10 folhas de hortelã fresca
• 1 talo de erva-doce, cortado em tiras finas
• 1 litro de água filtrada

Resultado de imagem para água aromatizada de laranja

10. Água de laranja, gengibre e canela (estimulante e termogênica)

• 10 folhas de hortelã frescas
• 3 canelas em pau
• 3 rodelas finas de gengibre fresco
• 4 rodelas de laranja (ou tangerina) com a casca
• 1 litro de água filtrada

Imagem relacionada

Fotos: Google Images e Pinterest

Então, Poderosas, gostaram das dicas? Além de ser saudável, esta água fica super linda quando você vai receber em casa ou mesmo quando quer colocar uma mesa mais elaborada pra agradar o companheiro, não acham?

Beijos!

 

Deixe um comentário!