Olá, Poderosas!

Sabem aquelas olheiras que nos incomodam no dia a dia, que nós fazemos de tudo para amenizar e não conseguimos? Neste post vamos dar algumas dicas para nos livrarmos delas! 
Olheiras geralmente nos conferem uma aparência cansada ou doentia, podendo trazer certo incômodo por conta de sua presença, quando são facilmente notáveis. Elas podem indicar um estilo de vida não-saudável decorrente de uma nutrição inadequada e desidratação ou da falta de sono e da prevalência de alergias. No entanto, há algumas soluções que reduzirão a aparência de olheiras. 
Os tratamentos caseiros apresentam melhores resultados para as olheiras que surgem de vez em quando, porque se dormiu mal, ou passou-se a noite chorando ou se está muito cansado, por exemplo. Já para as olheiras muito escuras e profundas, geralmente é preciso recorrer a tratamentos especializados, realizados por médicos especialistas. 

A genética – O organismo de algumas pessoas está predestinado a acumular mais melanina na região dos olhos, que fica mais escura. Essas olheiras são permanentes, vão piorando com a idade e só são resolvidas de verdade com tratamentos mais sofisticados feitos com produtos clareadores (as mais leves) e laser (as mais pesadas). 

O cansaço, a má alimentação, o cigarro – Esses fatores fazem com que os vasos sanguíneos da região dos olhos fiquem dilatados, deixando a região arroxeada. Casos assim podem ser resolvidos com uma boa noite de sono, o fim do cigarro e alimentação saudável. Também existem soluções naturais e caseiras que ajudam a reduzir o calibre dos vasos, melhorando o aspecto de cansaço. Se vocês se enquadram nesse caso, anotem algumas receitas:

 

Resultado de imagem para limao e pepino

1 – Pepino e limão

O pepino é um ingrediente com propriedades adstringentes que pode nos ajudar muito a diminuir as olheiras. Nesta receita, o combinaremos com as maravilhosas propriedades do limão para obter resultados mais rápidos.

Ingredientes:

  • ½ pepino
  • 5 gotas de limão
  • Algodão

Como fazer?

  • Extraia o suco do pepino e leve-o ao congelador durante uma hora. Após esse tempo, junte as gotas de limão e aplique na região afetada, deixando agir por 15 minutos.
  • Por fim, enxágüe com água fria e aplique um pouco de óleo de amendoas para reidratar a área.
  • Lembre-se de aplicar esta máscara à noite, antes de dormir, e enxágüe muito bem a pele no dia seguinte, pois o limão pode provocar manchas em contato com o sol.

 

Resultado de imagem para batata e pepino

2 – Máscara de batata e pepino

Como mencionamos na receita anterior, o pepino possui propriedades que são muito boas para a pele e que podem nos ajudar a diminuir bastante as olheiras. Nesta receita, combinaremos seu poder com as propriedades da batata e potencializaremos seus efeitos para obter melhores resultados.

Ingredientes:

  • ½ pepino
  • 1 batata

Como fazer?

Rale o pepino e a batata e prepare uma espécie e pasta com ambos os ingredientes. Depois de pronta, aplique em todo o contorno dos olhos e deixe agir por 20 minutos.

Resultado de imagem para camomila

3 – Creme natural de camomila

Este espetacular creme para reduzir as olheiras combina as propriedades antiinflamatórias da camomila com o poder hidratante e clareador do iogurte. Seus ingredientes reduzirão notavelmente as olheiras e também as incômodas bolsas que se formam sob os olhos.

Ingredientes:

  • Chá de camomila
  • ½ xícara de iogurte natural

Como fazer?

Prepare um chá de camomila ou utilize o que vem em saches, e misture ½ xícara de iogurte natural. Aplique o creme resultante por todo o contorno dos olhos, deixando atuar por 10 minutos. Por fim, retire com água fria.

Resultado de imagem para cenoura

4 – Creme natural de cenoura

A cenoura é mais uma hortaliça que favorece a saúde da pele, ajudando a desinflamar as bolsas sob os olhos, ao mesmo tempo em que hidrata e elimina as olheiras. Este creme natural é muito fácil de preparar, e podemos complementá-lo com rodelas de pepino, para potencializar seus efeitos refrescantes e adstringentes.

Ingredientes:

  • ½ cenoura
  • 1 colher de óleo de amêndoas
  • 2 rodelas de pepino

Como fazer?

Rale meia cenoura e misture-a bem com a colher de óleo de amêndoas até formar uma pasta. Depois de pronta, aplique por todo o contorno dos olhos e coloque uma rodela de pepino sobre cada olho. Relaxe durante meia hora e enxague com água fria.

Resultado de imagem para maça

5 – Creme de maçã

A maçã é ideal para hidratar a pele e diminuir as bolsas e olheiras que se formam depois de uma noite mal dormida ou um pesadelo. Para isso, basta cozinhar uma maçã e em seguida triturá-la até formar um creme ou pasta. Deixe esfriar bem e aplique por todo o contorno dos olhos, deixando agir por 10 minutos.

Resultado de imagem para chá de camomila

6 – Chá de Camomila

O chá de camomila funciona como um ótimo tônico para pele. Além de acalmar e hidratar a região, ele é responsável por suavizar a cor escura graças as suas propriedades anti-irritantes. Já o chá verde, é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras.

Na hora de usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando dois saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe no olho durante 15 a 20 minutos.

Resultado de imagem para agua de rosas

7 – Água de rosas

A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades anticépticas e antiinflamatórias e ajuda a equilibrar a pele.

Na hora de usar: ferva ½ litro de água e despeje pétalas de rosas frescas (dois são suficientes). Deixe ferver mais um pouquinho e despeje a água em um recipiente, com a ajuda de uma peneira. Depois de esfriar naturalmente, faça compressas com um algodão durante 10 minutos.

Resultado de imagem para folhas de hortelã

8 – Folhas de hortelã

As folhas de hortelã são ótimas opções para acabar com aquelas olheiras mais superficiais de uma noite mal dormida. A sensação de formigamento, provocada por elas, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área.

Na hora de usar: esmague de 5 a 6 folhas e aplique sobre os olhos, deixando agir por 10 minutos. Se quiser, você também pode fazer uma pasta com elas usando mel ou azeite. Depois é só lavar com água fria.

Resultado de imagem para mel

9 – Mel

Misture uma colher de café de mel com 10 ml de água morna. Mergulhe dois pedaços de algodão nesta mistura e deixe repousar sobre os seus olhos fechados durante 5 minutos.

Resultado de imagem para cha verde

10 – Saches de chá verde

Quando você beber chá verde com seus amigos, não jogue fora os saches. Coloque-os na geladeira durante 5 minutos. Em seguida, coloque os saches sobre cada olho por cerca de 15 minutos. Outra dica é fazer um chá bem forte utilizando dois saches, espere esfriar e então mergulhe pedaços de algodão e coloque sobre os olhos.

Resultado de imagem para colher gelada nos olhos

11 -Colheres congeladas

No dia anterior, coloque duas colheres no congelador. No dia seguinte, coloque-as sobre os olhos. Outros tipos de compressas frias também podem auxiliar.

Fotos: Google Images / Pinterest

Fontes Consultadas:

www.capricho.abril.com.br

www.doutissima.com.br

www.melhorcomsaude.com

www.tuasaude.com

 

 

Deixe um comentário!