Olá, Poderosas!

Esta Primavera promete ser colorida mesmo! O Pantone Color Institute (que realiza estudos e previsão de tendência de cores), analisou as cores dos desfiles das semanas de moda de Nova York e de Londres e definiu as cores que serão tendência para a próxima estação. Essas trends são antecipadas para o mercado com o objetivo de influenciar as pessoas a revitalizar o que está a sua volta, além de determinar as tonalidades que vão guiar o ano seguinte, em áreas como a moda, arquitetura e decoração.

A cor continua a ser a principal influenciadora das tendências de moda. E para a Primavera – Verão 2018, o desejo de auto-expressão de uma forma colorida é a palavra chave. A cartela de cores é extremamente divergente, já que vemos algo meio que caleidoscópico, além de nudes e tonalidades abertas. São cores que nos passam um sentimento de otimismo e confiança além de transmitirem vitalidade. Esta cartela de cores nos encoraja a experimentar e combinar as cores de maneira divertida e alegre, resultando num mix de cores mais exclusivas e dramáticas. Os tons para esta primavera atípica trazem combinações complexas e originais e comunicam o desejo de se mostrar através de uma mistura de cores inusitadas ao longo do ano sem restrições.

 A PANTONE® apresentou 12 principais cores para esta temporada. Além disso, destacou quatro cores clássicas, uma paleta que transcende a estação e fornece uma base à qualquer guarda-roupa.

Confiram:

 

Paleta de cores clássicas Primavera 2018

Para muitos consumidores, a cor clássica é o pilar do seu guarda-roupa. As principais tonalidades clássicas desempenham um papel fundamental em qualquer guarda-roupa. As nuances das cores dessas cores clássicas para a temporada Primavera 2018, segundo a Pantone são:

Fotos: Cores Pantone da Primavera 2018 (Foto: Divulgação)
Fonte Consultada: www.pantone.com.br
Então, Poderosas, o que acharam da tendência de cores?

Beijos!

Deixe um comentário!