Olá, Poderosas!

Com o tempo cada vez mais seco, é hora de se cuidar e hidratar o corpo. Alguns alimentos podem lhes ajudar no dia a dia a manter a pele sempre fresquinha e saudável.
Legumes, verduras e frutas. Estes são os alimentos mais indicados, pois, além de ajudar a saciar a fome e repor seus minerais, eles vão hidratar seu corpo sempre. E o resultado já dá para se notar em pouco tempo. Não podemos de esquecer de nos hidratar sempre, tomando bastante água e nunca podemos nos esquecer de exercitar sempre, então vamos lá!

Resultado de imagem para salada

1 – Na salada escolha sempre: 
O pepino, o tomate (com potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C – que fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças), a cenoura (1 xícara de chá possui mais que 80% de água e 40 calorias), e os rabanetes, 1 xícara de chá de alface (campeã neste quesito) ou espinafre (que contém mais de 90% de água em sua composição) ou ainda o repolho que além de ter 93% de água e 15 calorias em uma xícara, também é rico em potássio. A abobrinha crua que além de água contém vitamina B3, que ajuda na manutenção dos níveis de colesterol.

Resultado de imagem para frutas

2 – Nas sobremesas e lanches:
Escolha as frutas! Elas são antioxidantes naturais e têm muita água na sua composição. As framboesas, os morangos, pêssegos, abacaxi, e até mesmo a famosa melancia que está sempre presente nas dietas e recomendações nutricionais não poderia ficar de lado!

Resultado de imagem para estresse

3 – Mais calma:
O estresse está por trás de muitos problemas como depressão, ansiedade, doenças cardíacas e ganho de peso. Isso porque as alterações emocionais geradas pelo estresse provocam aumento na liberação de hormônios que prejudicam as defesas do organismo. Como maior órgão do corpo, a pele também sofre com isso, ficando mais vulnerável a doenças. Mesmo vivendo em uma grande cidade, tente se organizar para levar uma vida menos estressante. Sua pele agradece.

Resultado de imagem para álcool e cigarro

4 – Evite:
– Alimentos gordurosos de doces (eles aumentam a flacidez da pele);
– Fumo (o tabaco prejudica a oxigenação da pele, gerando flacidez, manchas, rugas e envelhecimento precoce);
– Álcool (ele aumenta a oxidação dos tecidos e assim favorece o envelhecimento da pele);
– Poluição (as toxinas presentes nela agridem a pele);
– Radiação solar (a exposição a ela é cumulativa e pode levar ao câncer de pele).

Resultado de imagem para exercicios fisicos

5 – Exercícios Físicos:
O sedentarismo aumenta o acúmulo de gordura, deixando a pele mais esticada e mais flácida, e elevando o risco de diversas doenças. Além de produzir neurotransmissores que melhoram a sensação de bem-estar, a atividade física regular e moderada produz mais antioxidantes, substâncias que ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele.

Fotos: Google Images / Pinterest

Deixe um comentário!