Olá Poderosas!

Vocês puderam acompanhar aqui no blog os melhores looks dos principais desfiles da Fashion Week Internacional Inverno/2017. Bom, mas a temporada internacional de inverno 2017 terminou há alguns dias e agora vamos fazer um balanço do que vai ser hit para o Inverno 2017.

Entre tantos desfiles, não faltaram boas tendências para a próxima estação. E isso vai ser assunto para muitos outros posts.

Abaixo, segue minha seleção de 5 hits do Inverno 2017.

1- VELUDO MOLHADO

O veludo, um clássico dos anos 80, apareceu tanto em vestidos de festa, quanto em looks combinando glamour e moda casual. O brilho e a textura do veludo molhado deixaram tudo mais luxuoso e charmoso. Ele apareceu em tons dramáticos como os muitos azuis marinhos vistos em marcas como Prada e Fendi e cores vivas, tais como a mostarda da Vetements ou o vermelho da Opening Ceremony .

2 – VINIL

Praticamente todo desfile tinha uma peça de vinil. O tecido veio em saia, calça ou até vestido.  A Chanel e a Louis Vuitton foram algumas das marcas que também usaram o couro com aspecto brilhoso.

3 – PLISSADOS

Eles apareceram em várias versões como de couro (Valentino) ou de lã (Loewe). São muito versáteis e apareceram em desfiles de marcas que vão da estética romântica, como Giambattista Valli, à minimalista, como Stella McCartney.

4 – MILITARISMO

Já presente nas tendências das últimas temporadas, as parkas, casacos e calças no tom verde-musgo continuam em alta nos looks de inverno.

5 –  LINGERIE

Outra trend que vem das últimas temporadas, a moda boudoir, continua sendo uma aposta. Stella McCartney fez uma coleção praticamente inteira nessa pegada. O destaque vai para  os vestidos à lá camisola.

 

  • E aí, Poderosas, gostaram das tendências?

 

Deixe um comentário!