Olá Poderosas!

Eu já lhes falei em posts anteriores que sou super adepta dos sucos detox. Eu amo beber sucos naturais e adoro misturar ingredientes para melhorar as propriedades funcionais dos sucos.

Bom, mas vamos começar do começo:

O que é o suco detox?

O suco detox tornou-se uma bebida muito famosa porque ele é recheado de substâncias que fazem a limpeza hepática de nosso organismo. Ele possui  inúmeros benefícios, mas o principal é a capacidade de potencializar a eliminação de toxinas causadoras de sobrecarga no organismo.

Bom, o nome “detox” foi dado pelo fato de o fígado ser o órgão mais importante no processo de desintoxicação. Na verdade, ele transforma todas as toxinas ditas anteriormente, que obtemos ao longo do dia, em substâncias que posteriormente serão descartadas pelas fezes, bile e urina. Sendo assim, com essa limpeza, o processo de diurese e emagrecimento é facilitado.

Isso se deve ao fato de grande parte dos seus ingredientes possuírem substâncias antioxidantes. Um dos ingredientes mais comuns é a couve que é rica cálcio, magnésio e, claro, em clorofila – grande agente desintoxicante.

Benefícios do suco detox

Ainda podemos dizer que outro fator importante é que o suco detox combate diretamente os radicais livres, agentes do envelhecimento. E podemos citar mais alguns grandes benefícios:

Regulariza o sistema digestivo

Com o aumento de vitaminas e minerais que o suco detox proporciona, em breve o sistema digestivo voltará ao normal.

Acelera o metabolismo

Caso seja feito da maneira certa, mantendo uma rotina com os sucos, é bem provável que o metabolismo seja acelerado.

  • Bom, mas sozinho o suco não fará milagres. É sempre bom ter uma dieta saudável que ajude o corpo a funcionar bem.
  • No mais, é indicado que o suco detox  seja ingerido diariamente, ao menos uma vez por dia, e preferencialmente em jejum. Desta forma, o corpo está mais apto a absorver todos a larga quantidade de nutrientes que a bebida oferece.
  • Caso não haja regularidade ou uma vida não saudável, sem uma boa dieta e exercícios físicos, os resultados podem ser pequenos. Se tudo for feito corretamente, os resultados serão potencializados.

Receitas de Suco Detox de Laranja

No preparo, basta lavar, descascar e cortar todos os ingredientes. Feito isso, coloque-os no liquidificador e bata-os.

  • Suco Detox de Laranja com Mamão

Ingredientes: Meio Mamão Papaya, 2 Laranjas, Suco de um Limão, 1 Ramo de Hortelã e 100 ml de Água.

  • Suco Detox de Laranja com Alface

Ingredientes: Suco de 2 Laranjas Lima, 6 Folhas de Alface, 1 Limão Pequeno e 100 ml de Água.

  • Suco Detox com Laranja e Cenoura

Ingredientes: 4 Cenouras sem Casca, 2 Laranjas, 1 Maçã Pequena, Suco de 1 Limão, 1 Pedaço de Gengibre, Água de Coco a gosto.

  • Suco Detox com Laranja, Maçã, Mamão e Couve

Ingredientes: 3 Laranjas, Meia Maçã, Metade de um Mamão Papaia, 4 Folhas de Couve e Meia Cenoura sem Casca.

 

 

Deixe um comentário!