Olá Poderosas!

 

O Chá de Hibisco evita o acúmulo de gordura, controla os níveis de colesterol, pressão arterial e tem ação diurética.

 

O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. A bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos, que proporcionam diversos efeitos benéficos, dentre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras.

Benefícios

Evita o acúmulo de gordura: o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e nos quadris. Acredita-se que a ação antioxidante dos flavonoides antocianina e quercetina contribui para reduzir o depósito de gordura.

Controla o colesterol: o chá de hibisco é muito eficiente para o combate do colesterol, por ser rica em substâncias com ação antioxidante.

Controla a pressão arterial: o chá de hibisco ajuda a baixar a pressão arterial, pois alguns flavonoides presentes na bebida proporcionam este benefício ao diminuir uma enzima que atua sobre a pressão arterial.

Como consumir o chá de hibisco

Caso utilize a flor a granel, procure aquecê-la o mínimo possível para não perder as propriedades. Separe 200 ml de água, deixe ferver e após isso adicione de 4 a 6 gramas, equivalente a uma colher de chá, da flor seca. Mantenha a bebida por três minutos no fogo e depois ela já pode ser consumida.

Quantidade recomendada do chá de hibisco

A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá de hibisco. Para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá.

Riscos do consumo excessivo

Por ter ação diurética, o consumo excessivo do chá de hibisco pode fazer com que a pessoa elimine muitos nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo. A falta destas substâncias pode levar à desidratação.

Fontes consultadas:

www.chabeneficios.com.br  //  www.minhavida.com.br  //  www.emagrecer.eco.br

Então, Poderosas, vale a pena acrescentar este chá ao nosso cardápio de vez em quando, hein?

Beijos!

 

Deixe um comentário!