Olá, Poderosas!

Há alguns dias, postei aqui no blog algumas ideias de decoração para a mesa de Natal: Ideias de Decoração para a Mesa de Natal. Muitas de vocês me escreveram falando que amaram as ideias e pedindo pra eu postar mais dicas de decoração para as festas de final de ano. Então, hoje eu trouxe pra vocês inspirações para a festa de Réveillon.

Uma das celebrações mais importantes do ano é a festa da “virada do ano”, por isso é importante caprichar na decoração. E ela tem que estar de acordo com o tema, levando alegria, diversão e glamour ao ambiente. decoração de ano novo precisa ser planejada com antecedência, para que a festa fique bonita, temática e animada. Na hora de decorar o ambiente festivo, seja ele uma casa ou um salão, é fundamental pensar na disposição dos enfeites, na paleta de cores e na montagem da mesa principal.

A mesa é a atração principal da festa. E, quando decorada de forma cuidadosa e caprichosa, ela será capaz de encantar todos os convidados de vocês! Então, atentem-se aos detalhes e cuidem para que tudo saia perfeito para seus convidados! A escolha da louça, talheres, arranjos, velas e a roupa de mesa fazem toda a diferença na hora de servir.  Mas, apesar desta confraternização ter um ar sofisticado, nada nos impede de colocar em prática ideias fáceis e baratas pra poupar dinheiro. Até mesmo os enfeites natalinos podem ser reaproveitados na decoração de réveillon.

Dicas de Decoração:

Cores

Atualmente, o branco não é a única cor que podemos pensar como base da decoração. As cores tradicionais e mais usadas no Réveillon são: branco, prata e dourado. Mas, não é proibido ousar e fazer algo diferente para inovar. A virada significa renovação, então, caso queiram inovar, podem optar por utilizar mais cores. Uma dica é investir em tons pastéis, que trarão um resultado incrível ao espaço. Mas, tudo vai depender da criatividade de vocês!

Detalhes

Acessórios como os castiçais, suporte de velas, arranjos, e porta-guardanapos podem ser usados para fazer uma mesa ficar bem elegante. Devemos observar a altura dos arranjos, para evitar atrapalhar a conversa entre os convidados. As flores sempre alegram e podem estar presentes em toda a decoração. As velas dão o charme a qualquer evento e na festa de final de ano não poderia ser diferente. Na hora de decorar a mesa de jantar, distribuam as velas no meio da mesa com porta-velas. Elas podem ser utilizadas em tamanhos variados e espalhadas por todo o ambiente. Mas, fiquem atentas às velas aromatizadas, pois o ambiente pode ficar com aquele cheiro marcante destas velas e isso pode incomodar seus convidados. Neste caso, vocês podem optar por velas sem aroma (normais).

Jogo de Jantar

A louça deve combinar com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas sempre são uma boa alternativa para qualquer jantar. Taças brancas e itens dourados ou prateados formam composições perfeitas para o clima de Ano Novo.

Tema

Vocês podem utilizar o que já têm guardado do Réveillon passado e tentar adaptar para a nova decoração, dando um toque criativo com bolas decorativas, laços, fitas, velas, sousplats, guardanapos, porta-guardanapos e figuras que remetam à ocasião. O sucesso da decoração que vocês fizerem vai depender do bom gosto e da criatividade na escolha dos itens.

Confiram algumas inspirações que separei pra vocês:

Fotos: Casa Aconchego (Foto: Divulgação)

 

Então, Poderosas, gostaram das inspirações? Poderosas, não é mesmo? E todas estas peças vocês encontram na Casa Aconchego e eles entregam para todo o Brasil!

Beijos!

 

 

Casa Aconchego te ajuda confeccionando forros de mesa, sousplats, guardanapos, porta-guardanapos e até toalhas de lavabo, pensados exatamente nessas ocasiões. São peças artesanais, de muito bom gosto e capricho pra você arrasar com anfitriã!

💳📦✈️🇧🇷 (62)98300-8181   (34)99166-0739

2 Comentários

  1. Acho lindo quem se preocupa em fazer uma decoração cheia de detalhes para o ano novo, mas eu nunca me preocupei muito com isso.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: