Olá Poderosas!

Como eu havia falado para vocês, na começo do mês foi aniversário de um ano de minha bebê. Geralmente, nos aniversários de meu filho mais velho eu sempre faço as lembrancinhas, aí no niver da Giovana não foi diferente. Então, vou postar o passo a passo de minhas ideias para vocês, caso queiram aproveitar para algum aniversário!

Bom, o aniversário foi num buffet aqui da cidade, então, tive que me preocupar apenas com os enfeites de mesa, mesa do bolo e lembrancinhas para os convidados. Eu gosto muito de decoração. Muitos aniversários faço em casa mesmo, mas esse eu preferi fazer em buffet, pois bebê dá muito trabalho e toma todo o nosso tempo! Sem contar que tenho que fazer os posts do site de madrugada, pois não dá tempo durante o dia! Aí, estou muito cansada…

Mas, então, vamos lá!

O tema da festa foi “A Fazendinha Rosa” e a mesa do bolo ficou assim: 

DSC_5272

Para enfeitar a mesa é só usar a criatividade! Eu decorei com tubetes de confetes, caixinhas de amendoim doce, baleiros com balas de chocolate e doce de leite, vidros oitavados com brigadeiro de colher e docinhos de colher no potinho (brigadeiro de colher e beijinho de colher).

Para enfeitar os tubetes, caixinhas e copinhos de doces vocês vão precisar de:

  • adesivos leitosos (aí é só criar a arte de acordo com o seu tema e solicitar na gráfica a impressão dos mesmos)
  • lacinhos prontos
  • cola instantânea
  • colherzinhas para copinhos de doces
  • fita adesiva

É muito fácil, é só colar os adesivos e lacinhos onde preferirem. Eu prefiro colar os adesivos centralizados e os lacinhos acima do adesivo. Nas colherzinhas é só colar os lacinhos nas pontas.

Para fazer os baleiros e vidros de brigadeiro no potinho, o processo é o mesmo, mas vão precisar também de:

  • fita de cetim
  • elásticos pequenos
  • tecido cortado de forma arredondada para cobrir as tampas dos baleiros e potinhos.

Depois de preenchidos os baleiros e potinhos com o recheio que quiserem, é só colocar o tecido arredondado em cima da tampa e colocar o elástico para prender o tecido. Depois, colocar o laço de cetim para dar o acabamento. Não esquecer de colocar a colherzinha presa ao elástico junto com o tecido nos potinhos de doces.

Bom, com relação aos doces, para facilitar minha vida, comprei pote de 1 quilo de brigadeiro e beijinhos prontos e misturei leite condensado à eles para ficarem mais moles até dar o ponto de docinhos de colher. (Para 1 quilo de doce, usei 2 caixas de leite condensado).

Então, Poderosas, espero que tenham gostado!
Beijos!

 

Deixe um comentário!