Olá, Poderosas!

Este post foi pensado especialmente em quem está começando no mundo da maquiagem. Eu me lembro quando comecei a me interessar por make. Eram tantas dúvidas: que produtos comprar, pra que serve cada produto? Primer, base, corretivo, iluminador, pó translúcido… afinal, quais desses produtos eu realmente precisaria adquirir para fazer uma make que ficasse pelo menos apresentável. E os pincéis…meu Deus… eram tantos pincéis que eu ficava até zonza de tanta opção!

Mas atualmente, graças a Deus, temos muita informação na internet e muitas blogueiras que nos ensinam tudo passo a passo. E, diferentemente do que todas pensamos, não é necessário um kit completo para garantir a produção poderosa, pelo contrário, com poucos produtos dá para arrasar no esfumado e fazer uma pele linda.

O segredo é ir em fórmulas práticas e tons fáceis de aplicar. Para ajudar vocês nesta questão, selecionei os itens de make essenciais para iniciantes.

Confiram:

 1 – HIDRATANTE COM FPS

Pra quem está começando e não quer investir em primer e hidratante, escolham pelo menos o hidratante. É muito importante que a fórmula tenha FPS. Façam a aplicação no rosto e pescoço e deixem absorver por alguns minutos. O hidratante vai proteger a pele e ajudar a melhorar a aparência dos poros. Essa geração de protetores solares abaixo, por exemplo, protegem a pele, combatem a oleosidade, uniformizam o tom da pele e disfarçam pequenas manchinhas. Eles também são uma opção.

2 – BASE DE COBERTURA MÉDIA E EFEITO MATTE

Este tipo de base será uma escolha curinga, pois se quiserem uma cobertura mais alta, façam camadas, porém, se o objetivo é a pele mais fresh, espalhem menos produto.

3 – CORRETIVO 

O corretivo é o nosso aliado para disfarçar as marcas de espinhas, olheiras, iluminar os pontos de iluminação numa make e até pode servir de base para a aplicação de sombras. Ufa… com tantas funções não dá pra ficar sem ele! Existem muitas opções, mas a dica é escolher um tom mais claro que a pele de vocês.

4 – BLUSH

O blush é outro item que não pode faltar numa make. Os tons de pêssego, malva ou até terrosos deixam o resultado da maquiagem bem natural. Apliquem nas maçãs do rosto bem suavemente.

5 – ILUMINADOR

Nos últimos tempos, só se fala de makes iluminadas! O iluminador é o responsável pelo glow poderoso e pode ser usado como sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos. Basta escolherem o preferidos de vocês, os em pó são poderosos, porém, os em bastão são práticos de aplicar e esfumar.

6 – PÓ FACIAL

Mais um item essencial, pois ele disfarça e controla a oleosidade, além de selar a maquiagem, ou seja, deixa tudo no lugar por mais tempo. Optem por uma fórmula leve que permita retoques suaves ao longo do dia – pós translúcidos também são ótimas opções, porém, se não forem usados da maneira correta, podem refletir no flesh e estragar aquela foto que era para ser perfeita, por isso, esfumem bem.

7 – GEL PARA SOBRANCELHA

A sobrancelha também merece muito cuidado na hora de fazer a maquiagem, mas ela requer alguns procedimentos que vocês vão adquirindo ao longo do tempo com a prática. Caso vocês ainda não tenham muita habilidade com produtos de sobrancelha, prefiram fazer a opção pelo gel. Ele é fácil de aplicar, mantém os fios no lugar e disfarça pequenas falhas.

8 – PALETA DE SOMBRAS

Pra quem está começando, uma paleta de sombras nude resolve todo o problema! A seleção de tons neutros garante o esfumado básico do dia a dia ou mesmo, o poderoso para noite.

9 – LÁPIS PRETO

Outro item que não pode faltar nunca!!! Caso queiram, podem fazer a substituição do delineador clássico pelo lápis preto. Ele é mais preciso e fácil de aplicar, diferente do delineador, que acaba sendo necessária mais técnica para fazer a aplicação.

10 – RÍMEL

O rímel dá um up em qualquer maquiagem! Ele transforma a make do dia a dia e deixa a gente com aquele olhar poderoso.

11 – BATOM 

No caso dos batons, caso estejam começando, apostem na cor nude. Vocês podem usá-los tanto na make básica quanto na poderosa. E o melhor, eles dispensam o lápis labial e qualquer falha acaba passando despercebida.

 

 

12 – ESPONJA

As esponjas há muito tempo são as queridinhas para se fazer uma make, mesmo para quem tem um monte de pincéis. Elas podem ser usadas para aplicar e esfumar os produtos. Elas aplicam fórmulas líquidas com facilidade e não deixam o resultado da maquiagem marcado demais. O segredo é usa-las úmidas para ficarem com um efeito mais leve.

Ufa… acabou!!! Poderosas, não coloquei pincéis de make na lista, pois pra quem está começando e não está querendo investir muito mais em produtos, pode usar os dedos ou até hastes flexíveis para passar a sombra, por exemplo. Mas, caso queiram comprar alguns pincéis, os mais importantes são: pincel para base, para pó, para blush, pincel aplicação de sombras e os pincéis para esfumar sombras. Com o tempo, quando já tiverem passado para um nível mais avançado, existem os pincéis de contorno e por aí vai…

Espero que tenham gostado das dicas! Todos os produtos que indiquei são produtos que uso ou já utilizei e não estou fazendo propaganda pra nenhuma marca. A maioria dos produtos tem um preço acessível, uma vez que são produtos de qualidade e vocês irão poder usar durante muito tempo, mas caso achem algum produto muito caro, podem optar por outra marca com preço mais acessível. Aí a escolha vai de pessoa pra pessoa. O importante é caprichar na make e ficar poderosa!!!

Fotos: Google Images e Pinterest

Beijos!

 

 

 

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: