Olá Poderosas!

No dia 17 de Fevereiro de 2016, Gugu Liberato entrevistou com exclusividade o cabeleireiro das famosas, Marco Antônio de Biaggi. O foco principal da entrevista foi a sua batalha contra o câncer, que o fez ficar internado por 139 dias e desacordado por quase três meses, mas graças à sua força e determinação,  Marco Antônio de Biaggi venceu a batalha. Bom, mas além de sua história, Biaggi falou de um “segredinho” para hidratar os cabelos que eu fiquei curiosa para usar. O óleo de coco.

Eu já tinha visto algumas celebs falando sobre o óleo de coco na hidratação, mas não tinha tido a curiosidade de experimentar. Aí, lembrando desta entrevista e vendo o quanto meu cabelo também está precisando de uma hidratação, resolvi pesquisar a respeito e passo abaixo o que descobri.

Rico em vitamina E e ácidos graxos, o óleo de coco é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, é capaz de proporcionar brilho e maciez aos fios.

Para a recuperação dos fios

Coloque de 2 a 5 colheres de óleo de coco virgem em uma tigela de vidro. A quantidade dependerá do tamanho dos fios. Aqueça por 10 segundos no microondas. Caso prefira, aqueça em banho maria, no fogão.

Após esse processo, passe nos fios. A temperatura do óleo precisa estar suportável nas mãos. Distribua de maneira uniforme ao longo dos fios e massageie até as pontas. Evite passar no couro cabeludo para não deixar a raiz oleosa. Coloque uma touca e deixe agir por aproximadamente 1 hora. Logo em seguida, lave até remover toda a oleosidade dos fios.

O óleo de coco pode ser usado misturado a algum cosmético também, tais como condicionador ou máscara hidratante.

A hidratação deve ser feita semanalmente, até que os fios fiquem totalmente recuperados.

Então, Poderosas, já usaram óleo de coco nos cabelos? 

Foto Capa: Shutterstock

Deixe um comentário!