Olá Poderosas!

É muito comum a gente perceber que durante uma certa época do ano, normalmente no período mais quente, nossas axilas ficam mais suadas, acumulando um cheirinho mais forte no fim do dia. Porém, talvez vocês não saibam, mas existem algumas receitas caseiras capazes de acabar de uma vez com este incômodo.

Bom, alguns hábitos são essenciais para que o mau odor não volte a lhes incomodar, tais como:

Escolha sua roupa com cuidado
Prefira tecidos naturais, como algodão, pois os tecidos naturais são conhecidos por sua capacidade de “respirar” e manter o ar circulando entre a pele e a roupa.

Depile as axilas
Pelos criam um ambiente propício, quente e úmido para as bactérias. Além disso, os fios absorvem mais facilmente os odores e podem dificultar a evaporação do suor.

Uma dica:

Aplique vinagre
O vinagre de maçã ou branco pode ajudar a diminuir o nível de pH da pele e proporcionar um ambiente livre de bactérias e o cheiro acaba se dissipando. Espirre o vinagre sob os braços quando sair do chuveiro, mas não imediatamente após ter depilado as axilas.

Agora, a receita infalível:

Use bicarbonato de sódio com Limão
Corte um limão ao meio, dê uma leve espremida em um dos pedaços e polvilhe bicarbonato de sódio por cima. Você vai ver uma espuma se formar. Passe esta mistura nas axilas com o limão mesmo, espremendo um pouco para o líquido fixar em sua pele. Descarte o limão utilizado. Espere secar por uns dez minutos. Lave bem as axilas. Repita o procedimento mais duas vezes ou quanto julgar necessário.

Obs: o limão pode manchar a pele se em contato com o sol, então, faça o procedimento em local livre da exposição ao sol.

Poderosas, esta receita funciona mesmo! Quando as bactérias se instalam em nossas axilas, não adianta usar desodorante, pois ele vai só mascarar o odor e não vai eliminar as bactérias. Mas com esta receita, vocês eliminam as bactérias e podem voltar a usar seus desodorantes normalmente.

Sempre que houver necessidade, repitam o procedimento.

Espero ter ajudado!

Beijos!

 

Deixe um comentário!