Olá, Poderosas!

Nas estações mais quentes do ano, quem tem a pele oleosa sofre com os poros dilatados e muito aparentes, não é mesmo? Eu sou uma pessoa que sempre sofro com isso… Apesar de minha pele ser mista, sofro com os poros que insistem em ficar dilatados e querendo aparecer… rsrs… Bom, quando a gente vai fazer a make, é verdade que passamos produtos poderosos para “fechar” os poros, mas às vezes nem eles dão conta do recado. Mas, a boa notícia é que existem algumas dicas que podemos fazer para melhorar a aparência destes danadinhos…

Vamos entender quais os motivos que os levam a ficar mais aparentes e o que podemos fazer para amenizar a situação:

Motivo

O poro é uma saída da glândula sebácea, que é a produtora do sebo. E o sebo fica sobre a pele, como uma camada de proteção. Quando produzimos o sebo em grande quantidade, ele acaba dilatando essa saída, dando essa sensação de poros abertos.

Como Controlar os Poros Dilatados

Na verdade, os poros não possuem musculatura para se contrairem, então, não existem produtos que fechem de fato os poros. Porém, o que faz a diferença na dilatação dos poros é o controle na produção do sebo, ou seja, devemos tomar cuidado para que a pele não fique muito oleosa.

Nesse caso, existem produtos abrasivos, como sabonetes ou cremes esfoliantes que podemos usar para fazer a limpeza da pele. Geralmente, é interessante que façamos esta limpeza mais profunda pelo menos uma vez por semana.

Não podemos esquecer, entretanto, que a limpeza diária é extremamente importante para que a produção de sebo não seja excessiva. Devemos lavar a pele do rosto pelo menos duas vezes ao dia, mas tudo depende de pessoa para pessoa. Por exemplo, quem mora em locais com temperaturas mais elevadas, pode sentir a necessidade de lavar mais vezes. Não podemos é esquecer que se o organismo achar que está faltando sebo, ele poderá produzir mais ainda, resultando num efeito contrário ao que esperamos.

Optem por usar um sabonete ou creme de limpeza para pele oleosa e enxaguem com água fria. Depois, passem um tônico adstringente e finalizem com hidratante próprio para peles oleosas, que tendem a ser aqueles em gel ou em spray.

Tratamentos

Mas, se vocês querem algo mais poderoso, podem optar por fazerem alguns procedimentos estéticos que façam um peeling, tirando as camadas mais superficiais da pele. Mas, não se esqueçam, caso façam algum procedimento destes, tomem bastante cuidado com o sol para não manchar a pele. Para isso, usem filtro solar o tempo todo, inclusive dentro de casa.

Poderosas, vou  indicar alguns produtos que uso no meu dia a dia para melhorar e controlar este efeito de poros dilatados: 

Pra Maquiagem ficar Poderosa

Primer

Controlar os Poros Dilatados

 

 

Fotos: Google Images e Pinterest 

 

Então, Poderosas, gostaram das dicas?

Beijos!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário!